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domingo, 18 de março de 2012

Trabalho de Matemática - 8º Ano


Alunos: Abaixo temos a 2ª parte do trabalho do 4.º Bimestre. Utilizaremos uma aula para auxiliar nos exercícios que houverem dúvidas.

Bons estudos. :)










13 comentários:

  1. professor valeu assim é muito mais pratico !!!!

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  2. Isto mesmo Gustavo.

    Devemos sempre aprimorar as nossas atividades.
    Cada vez melhor. :)

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  3. Professor Marcos,

    Eu tenho uma dúvida no exercício 18.
    Como é que eu vou encontrar dois números racionais entre 7,1 e 7,2?
    Poderia ser os números 7,15 e 7,16 ou está errado?

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  4. Isto mesmo. Neste caso, existem infinitos números que podem ser utilizados como resposta. Poderia, também, ser o 7,13 e 7,14, ou ainda: 7,02 e 7,08 e assim sucessivamente.

    Parabéns pela dedicação.

    Qualquer dúvida, pergunte novamente. :)

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  5. Ô professor se a ordem dos fatores não alteram o produto, se a ordem dos expoentes estiverem diferentes os monômios são semelhantes?
    exemplo: 5x³y e 3xy³ são semelhantes?

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  6. Tudo bem Elyevan?
    Note que 5x³y = 5xxxy e 3xy³ = 3xyyy. Com isto, fica fácil perceber que a parte literal não é igual. No entanto os monômios 5x³y e 3xy³ não são semelhantes.
    Parabéns pela dedicação - tanto nas aulas, quanto aqui no blog.

    Vlw

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  7. vlw professor
    tenho mais uma duvida: tem como eu fazer essa operaçao
    -7m³y³ - 3am³y³

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  8. mais uma duvida: tem como eu subtrair ax³ - ax4°?

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    Respostas
    1. Elyevan

      Em nenhum dos casos é possível efetuar a operação, pois não são monômios semelhantes. Ou seja:
      -7m³y³ e - 3am³y³ não são semelhantes.

      ax³ e ax4° não são semelhantes.

      "Dois ou mais monômios só poderão se somados ou subtraídos quando forem semelhantes entre si"

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  9. Vlw Prof Marcos por arrumar

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  10. Sem problemas. Obrigado por avisar.

    Até+

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  11. AI prof Marcos coloca a segunda parte pra gente ja ir imprimindo

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  12. Isto mesmo. Já estou selecionando os exercícios e no final de semana já estará no blog. Parabéns a todos pela dedicação. :)

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